Stolen

Título: Stolen (Raptada): Carta ao meu sequestrador
StolenAutor(a): Lucy Christopher
Editora: ID
Ano: 2012
Páginas: 368
Sinopse: Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções... Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues...


Stolen conta a história de Gemma uma  garota normal que está esperando seu voo para bangkok com seus país. Após ela brigar com seus pais, Gemma vai comprar um café, mas ela acaba esquecendo o dinheiro é aí que o misterioso e lindo Ty aparece se oferecendo para pagar um café pra ela. Sem Gemma perceber, Ty coloca algum tipo de droga no café e ela acaba tomando e por fim sendo sequestrada para o deserto australiano longe de qualquer civilização, vivendo em uma simples cabana apenas na presença de Ty.

Stolen foi um livro que assim que eu li a sinopse me interessei. A narrativa é na terceira pessoa, é muito gostosa e rápida de ler pois Gemma coloca tudo o que ela está vivendo e dando enfase a suas emoções. O livro trata do assunto da síndrome de Estocolmo.

Síndrome de Estocolmo: é o nome dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor. A síndrome de Estocolmo parte de uma necessidade, inicialmente inconsciente.

O livro é uma verdadeira mistura de sentimentos pela parte de Gemma pois ao mesmo tempo que ela odeia o Ty ela começa a se afeiçoar por ele e mesmo assim ela não perde a motivação de fugir.

Eu confesso que quando eu comecei a ler o livro não gostei do Ty achei a absurdo o que ele fez com a Gemma, mas com o passar das páginas assim como Gemma fui desenvolvendo a síndrome de Estocolmo e me peguei gostando do Ty e torcendo muito por eles. Eu particularmente odiei o final de Stolen, foi uma decepção muito grande, mas no geral o livro é ótimo. Super recomendo.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados