Blue Bloods: Baile de Máscaras

Baile de Máscaras é o segundo livro da série de livros Blue Bloods, da autora Melissa de La Cruz, uma das principais autoras da Hyperion (EUA), ela faz parte do seleto grupo de best-sellers do The New York Times. O livro foi publicado aqui no Brasil pela editora iD.

Sinopse
Schuyler Van Alen deseja uma explicação para as mortes misteriosas de jovens vampiros. Ao lado de Oliver, ela viaja a Itália na esperança de encontrar seu avô, o único homem que pode ajudá-la a encontrar as respostas. Entretanto, de volta a Nova York, todas as atenções estão voltadas para o Baile dos Quatrocentos, uma festa exclusiva em que jovens Blue Bloods – entre eles, os gêmeos Jack e Mimi Force – serão apresentados à sociedade dos vampiros. O Baile de Máscaras preparado por Mimi, por sua vez, irá desviar o foco de Schuyler para outros problemas mais urgentes – como as complicações de sua natureza meio humana, meio Blue Blood e a paixão de Jack – e lançá-la em outro mistério que, por trás de uma máscara, colocará a sua vida e a de outros Blue Bloods em risco.

                             

O livro continua sendo narrado na terceira pessoa, no ponto de vista de Schuyler Van Alen. O livro tem bastante mistério e romance, e como sempre, um triângulo amoroso vai surgir bem disfarçadamente. Quando li o primeiro livro, eu não esperava muito do segundo, mas acabei me surpreendendo. Desde o primeiro livro, a teoria que Melissa desenvolve sobre vampiros, sendo bastante convicente, me fez ficar um pouco viciada por essa história e querendo saber mais. Acho histórias de vampiros muito chatas mas adoro essa série.
Há um novo personagem na área, que por sinal também é muito suspeito. Schuyler começa a aprender sobre suas habilidades e começa a desenvolve-las. O livro começa em Veneza. A protagonista e seu melhor amigo, Oliver, precisa encontrar a única pessoa da família dela que também é o único que sabe como matar Silver Bloods: seu avô.
Quando voltam a Nova York, todas as atenção da cidade estão para o Baile dos Quatrocentos, uma festa exclusiva em que jovens Blue Bloods serão apresentados à sociedade dos vampiros. O problema surge devido a todos ter de usar máscaras. Você sabe, caso alguém beije alguém, não saberemos quem foi...
Os pesadelos de Bliss continuam acontecendo, ela acorda sem saber onde está nem como foi parar lá.
Mimi continua maravilhosamente bem no papel de vilã e faz tudo a seu alcance para prejudicar a Schuyler e como a Bliss tem conseguido mais publicidade do que ela, está com ciúmes da imprensa em cima de sua amiga.
Jack aparece pouco, e acho que a autora deveria investir nele mais vezes. Acho Jack muito tedioso algumas vezes e finalmente entendemos quem ele realmente é e porquê está tão ligado a sua gêmea.
Outra personagem que amei nesse livro foi Oliver, a autora conseguiu fazer com que ele se tornasse extremamente fofo e meu favorito.
Eles passam o livro tentando descobrir quem seria o Silver Blood que está atacando Blue Bloods e várias coisas acontecem no decorrer disso.

Achei muito bom o livro, porém, ainda acho que Melissa poderia passar menos tempo descrevendo cada detalhe de Nova York ou Veneza, e cada marca de roupas, bolsas e sapatos cujo a existência, pelo menos para mim, é desconhecida.

Se você leu o primeiro livro e não gostou, dê uma segunda chance e leia 'Baile de Máscaras. Recomendo. Agora é aguardar até a resenha do terceiro livro intitulado "Revelações".

0 comentários:

Postar um comentário

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados