Cidade dos Anjos Caídos

Livro por Cassandra Clare, publicado pela editora Galera.

Sinopse
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.




O quarto livro da série "Os instrumentos mortais" começa aproximadamente dois meses após o livro anterior e tem o foco principal em Simon e seu vampirismo, e posso dizer que de sem graça ele passou a ser um Simon de atitude e difíceis decisões, até porque não é fácil ter duas namoradas como Maia Roberts e Isabele Lightwood. Eu até comecei a gostar dele.

O problema inicial do livro não passa dos preparativos para o casamento de Jocelyn e Luke, como convites, vestidos... e o dilema de Simon de escolher com qual das duas namoradas terminar e qual continuar. Mas, os problemas começam quando Clary e Jace finalmente acham que podem ser felizes, já que Valentim foi morto. O problema é que Jace está escondendo algo dela e isso o afasta cada vez mais dela.
E como se já não bastasse a dificuldade que o Diurno tem de esconder seu vampirismo, sua vida se reviravolta e então algumas pessoas começam a caça-lo, porém acabam como poeira ao vento devido a marca de Caim.
A medida que Jace vai se afastando de Clary ele vai se aproximando de Simon. Simon, Jace e um outro personagem, cujo nome não pode ser revelado por ser spoiler (amei esse novo personagem, faz meu tipo), dedicam-se a descobrir quem são essas pessoas e porque elas querem Simon, O Diurno. Confesso que adorei a faísca de amizade que surge entre Jace e Simon.
Magnus e Alec estão em uma "lua de mel", onde tudo é flores, alegria e amor, até que uma pessoa que faz parte do passado obscuro de Magnus resolve aparecer. Alguém ficará com ciúmes... Tudo se bagunça quando Caçadores de Sombras começam a morrer e bebês são encontrados mortos.

Eu amo como Cassandra aborda passagens bíblicas nesse livro! Quando li que o foco principal seria Simon, pensei que seria entediante, mas até que gostei bastante. E achei interessante como Simon consegue sair de um triangulo amoroso e entrar em outro. Magnus e Alec merecem mais atenção e mais destaque, até porque são meu casal favorito!
Adoro como Cassandra Clare consegue manter a escrita engraçada e jovem, e não pense que Cassandra Clare se perde no mundo do vampirismo. A autora mantém, sim, a mitologia dos anjos e demônios que eu amo com todas as minhas forças, e traz uma personagem super interessante e poderosa. Só achei que por ela ser quem ela é (não direi para não sugerir spoiler), ela se foi muito fácil. O engraçado é que sempre queremos o que não podemos ter, e Cassie mostra isso com o fato de todos começarem a querer Simon mas não podem tê-lo por causa da Marca de Caim.
Adoro como Jace cita trechos de A divina comédia, de Dante Alighieri (outro livro que gosto bastante) para Clary e realmente quero um namorado que cite trechos desse livro para mim (pulemos essa parte...). Este também é o livro em que eu começo a odiar oficialmente a Rainha da Corte Seelie.

Quote favorito #1
"-Vocês se amam, qualquer um percebe só de olhar; o tipo de amor que pode incinerar o mundo ou erguê-lo em glória. Não, ela jamais sairia do seu lado[...]"
Página 330

É impossível falar sobre tudo o que acontece no livro porque li já tem um tempo e minha memória é adorávelmente ruim. O final é bombástico e te deixa com raiva, curioso e ansioso para saber o que toda essa confusão vai dar. Só achei que podia ser um final mais, digamos que um final mais sólido. Tive a impressão de acabou muito de repente (estilo os filmes de crepúsculo que acabam do nada, mas não vamos comentar sobre isso...).

Quote favorito #2
"- A história é escrita por vencedores, é o que dizem - declarou. - Talvez não haja tanta diferença entre os lados da Luz e das Trevas quanto pensa. Afinal, sem as Trevas não haveria nada para a Luz iluminar."
Página 298

Recomendo bastante o livro, gostei bastante e acho que essa é uma das séries que obrigarei meus filhos a ler.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados