A caminho do Verão

A Caminho do VerãoTítulo: A Caminho do Verão
Autor: Sarah Dessen
Páginas: 416
Editora: Id
Estrelas: 

Sinopse: Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.

A Caminho do verão foi o primeiro livro que eu li da autora Sarah Dessen. Não gostei muito do livro e estou muito decepcionada pois esperava muito mais, mas não desisti de ler outros livros da Sarah Dessen e quem sabe virar sua fã.


Com as férias de verão Auden decidi ir pra Colby visitar seu pai, Heide a atual mulher dele e Thisbe sua meia-irmã recém nascida. Nesse tempo que ela passa lá, longe de sua mãe que é uma acadêmica e que adora julgar as pessoas e rotular sem conhecer, Auden começa a rever seus conceitos e suas atitudes e começa a perceber que sua madrasta é bem diferente do que ela pensava, ela começa a ver as coisas de um jeito certo. Auden conhece Eli um garoto misterioso e que ajuda ela a recuperar o tempo perdido de sua infância. Em Colby Auden descobre o verdadeiro valor da Amizade e principalmente ser ela mesma.


A Caminho do verão foi um livro que me decepcionou em vários aspectos. Achei o livro muito cansativo, além de alguns personagens me irritarem muito como o pai da Auden.  A história em si é muito boa te leva rever alguns dos seus próprios conceitos e junto com a Auden você amadurece. Mais o que realmente matou a história  foi o final que a autora deu a esse livro, na minha opinião a história era digna de um final muito melhor. Mas não desisti da Sarah Dessen iriei comprar mais livros dela e quem sabe eu me surpreenda dessa vez

2 comentários:

  1. Que pena ter se decepcionado. Eu tenho muita vontade de ler alguma coisa da Sarah, mas ainda não tive oportunidade. Dos livros dela, o que mais me interessa é Just Listen...
    Esse eu leria, mas não seria uma de minhas primeiras opções. Quem sabe um dia, né?

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Fiz uma resenha desse livro que você quer ler, Just Listen. Gostei muito dele. Se quiser dar uma olhadinha para te ajudar a decidir se lê ou não, aqui está: http://avidacomlivros.blogspot.com.br/2013/07/just-listen.html
      Beijos, Ka.

      Excluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados