A seleção

Título: A seleção
Autora: Kiera Kass
Editora: Seguinte
Páginas: 327
Estrelas:

A SeleçãoSinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e jóias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imagina

A seleção é escrita na primeira pessoa, narrado pela America. O livro é distópico se passando depois da quarta guerra mundial. O país onde America vive é a Iléia onde se tem um sistema de castas dividida de 1 ao 8. A 1 é a família real e até a 3 tem uma qualidade de vida boa mas a partir da 4 é onde se tem a população mais pobre. A casta de Ameria é a 5 onde se tem os artistas muitas vezes a família de América passa muitas dificuldades durante o ano. A America é apaixonada por Aspen que pertence a casta 6 por causa disso os dois tem muita dificuldades em manter seu relacionamento, ela se imagina casando e tendo uma vida feliz ao lado de Aspen mas ela é obrigada a mudar seus planos com a seleção onde 35 mulheres disputam o coração do príncipe.

“Não queria ser da realeza. Nem queria ser Um. Não queria nem tentar.”
America não quer se inscrever na Seleção mas é obrigada por sua mãe e por seu namorado Aspen a se candidatar, logo ela é escolhida e entra na briga pelo príncipe mesmo relutante.

 “Comecei contemplar o jardim e percebi pelo canto do olho que Maxon tinha o olhar fixo em mim. Seu rosto estava pertíssimo do meu. Quando me virei para perguntar o que ele estava olhando, a surpresa: ele estava perto o suficiente para me beijar.”

A seleção me encantou desde a primeira página, me apaixonei pela America e principalmente pelo príncipe Maxon por ele ser gentil e atencioso sou Team Maxon com certeza. O Aspen eu nem gostei e nem odiei. O que mais me chamou atenção foi a teimosia da America, ela é uma personagem vibrante. A escrita da autora é muito boa e gostosa de ser ele. A seleção está entre meus livros favoritos e quem sabe eu faço um video resenha desse livro. 

2 comentários:

  1. Este livro já está na minha lista faz um tempo. Não é bem o tipo de leitura que normalmente me interesso, mas achei a história excelente e a cada resenha que leio fico com mais vontade de adquiri-lo.
    Parabéns pelo blog, está muito bom. Acompanharei sempre para me ajudar nas escolhas do livros.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade. Quando eu puder, comprarei.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados