Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

   Caçadores de Bruxas é o primeiro livro da série Dragões de Éter, uma série nacional, do escritor carioca Raphael Draccon, publicado em 2010 pela editore Leya (originalmente publicado em 2007 pela Planeta).

Sinopse:
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas.
Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.
E mudará o mundo.

Amei a sinopse, amei a capa do livro, o ilustrador que fez as capas é o mesmo que fez as capas dos livro de George R. R. Martin, As crônicas do gelo e fogo. E claro, amei o livro.
O livro é genial e faz um reconto mais sombrio de contos de fadas como João e Maria, Chapeuzinho Vermelho... e tudo se encaixa perfeitamente. 

                                           


Um mundo de Reis, rainhas, príncipes e princesas. Um mundo de éter onde a nobreza e a plebe estão bem separadas... Fadas, algumas rebeldes, que se tornaram fadas caídas e logo bruxas, que ao contrário de fadas, não usam sua magia para o bem e sim para o mal. Ataques comandados por Jamil, o Coração-de-Crocodilo, filho de James Gancho. A cidade de Adreanne pensava que a paz voltaria a reinar após uma longa caça as bruxas...

"Existe algo de poético e mórbido na vida de homens que se dedicam à violência. Mais ainda na daqueles que se isolam nela. Porque é preciso muita energia para um homem querer ser ruim o tempo inteiro; e dedicar a existência a isso. Porque a raiva corrói e o ódio cansa a mente inquieta; e, se um homem dedica seu tempo para ser um servo do caos de si próprio, é porque procurou respostas de enigmas pessoais dentro de si e se desesperou quando não as encontrou."

Raphael narra de um jeito encantador e como se ele estivesse ao seu lado narrando tal história. Os personagens são apaixonantes. O autor não simplesmente inventou algumas coisas, ele procurou saber a verdade e se baseou em sua pequisa, como por exemplo os rituais de bruxaria no livro (não se assustem), que foram inspirados em rituais de wicca (tenho um amigo wiccano e procurei saber com ele se aqueles rituais eram asneiras inventadas ou se Raphael havia pesquisado para a realização de seu livro, eu também pesquisei bastante sobre o assunto). 

"Um sonhador não é capaz apenas de dar vida a novos mundo. Ele é capaz de transformar o mundo em que vive em um mundo melhor. E próximo do que sonha. Porque na jornada por esse sonho ele amadurece. E no amadurecimento dessa concretização ele se modifica. E modifica a si. E modifica ao outro. Porque se torna um exemplo de modificação."

Há várias frases marcantes ao longo do livro, o meu está quase todo grifado. Rafael adora suspense e isso te faz não conseguir para de ler, sempre querendo saber o final.
Confesso que no começo eu fiquei com um pouquinho de sono, mas rapidamente o livro começou a me envolver de uma maneira surpreendente e estou apaixonada com essa série de livros, merece cinco estrelas com toda certeza.

"Nunca olhe para as estrelas. As estrelas olharão para você."

Um livro, na minha opinião, fantástico.

2 comentários:

  1. Estou loooooouca pra ler esses livros...

    Aproveitando a visita quero dizer também que coloquei o blog nos meus parceiros ok se puderem retribuir eu agradeceria muito beijos!

    http://priscilila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. HEY ;) Estou aqui para avisar que te marquei numa tag, no meu blog, caso queira responder
    http://pensadoremserie.blogspot.com.br/2013/12/respondendo-tag-do-arco-iris.html

    ResponderExcluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados