Refém da obsessão

É o segundo livro ta trilogia Taker, de Alma Katsu. Continuação de Ladrão de almas. 
Nem é preciso comentar sobre a capa, né? Totalmente perfeita. Tanto pela capa, quanto pela história, não me decepcionei. Atingiram em cheio as minhas expectativas. ***** estrelas pra ele. 

 O livro começa bem onde Ladrão de Almas terminou. Lanny está com Luke, e está feliz. Ainda sente falta de seu adorado Jonathan, mas tenta seguir a vida com o médico se St. Andrew. Eles fazem uma viajem pelo mundo e Luke incentiva Lanore a se livrar de todos os seus objetos históricos que juntou ao longo dos séculos. Decide que assim, vai deixar o passado para trás e seguir adiante. E enquanto faz tudo isso, Lanny sente novamente a pontada no pescoço, depois de séculos anestesiado. É a presença de Adair, ele está de volta. Lanny não tem duvidas, ele virá atrás dela. E ela terá que fugir o mais rápido que conseguir, e decide que Luke não irá com ela.
 Enquanto isso, Adair desperta em um mundo totalmente novo, um mundo de tecnologia, de pessoas apressadas, de roupas estranhas. Ele ainda está no seu traje de 200 anos atrás. Desnorteado, decide procurar um de seus antigos  servos mais próximo, e acaba chegando até Jude. O antigo pastor que saia em busca de pessoas com potencial para serem criações de Adair. Jude ajuda Adair a se adaptar neste novo mundo de tecnologia e a recuperar seus dois livros de feitiços a muito perdidos. E o mais importante: encontrar a mulher que o deixou preso atrás de uma parede por 200 anos. 
  Mesmo estando enfurecido pelo que Lanore lhe fez, Adair não quer castigá-la. Ele à quer para si. Precisa encontrá-la. Tem certeza de que nunca amou, nem vai amar alguém como ama Lanny. Precisa dela. E fará o que for preciso para encontrá-la. Algo mudou dentro dele, mesmo ainda sendo frio, arrogante, insensível e muitas vezes cruel, ele sabe que mudou. E sabe que a responsável por sua mudança é ela. Lanore. 
Umas das coisas que eu mais gostei em Ladrão de almas, foram os flashbacks da vida de Lanore e Adair. Fiquei feliz ao saber que isso não se perdeu em Refém da obsessão. Assim como no primeiro livro, mergulhei de cabeça na história com altas expectativas. Não me decepcionei nem um pouco. Vivi cada pedacinho da história e estive em cada um dos lugares que a Lanny visitou. Adair conquistou minha admiração, é um vilão perfeito. Daqueles que a gente ama. O final me deixou desnorteada e ansiosa para o ultimo volume da série. 

Resenha feita por Karissa G.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados