Poderosa - Sérgio Klein


Vamos lá pra mais uma resenha.Hoje é um livro bem leve.
É o Poderosa – Sérgio Klein
Editora:Fundamento
O livro é escrito na visão feminina.Pra ser bem especifica na visão de Joana Dalva.Uma garota que vive nunca casa louca
(assim dizendo).Os pais estão se separando. O irmão é a criatura mais chata do mundo e ainda tem a avó que fica no quarto descascando as paredes com as unhas,sem saber nada do que acontece em seu redor.
Joana tem 13 anos e essa é a sua família.Sem contar que ela tem uma amiga, a Leninha que é uma infantil coitada(como ela mesmo diz) e só pensa em bonecas e brincar de casinha.Vive nos contos de fada. Joana também tem que aguentar Danyelle uma garota da sua turma que cisma de colocar piercing em lugares ocultos para os garotos,tentarem descobrir e beijar o local. Mas o que ela quer mesmo é o Guto - o garoto mais gato da escola,pra isso ela sempre trapaceia.
Enfim no inicio Joana Dalva é uma garota normal com problemas normais de uma adolescente de 13 anos.Só que tudo muda quando ela escreve uma tal redação mudando fatos da vida da Joana d’Arc . Até ai tudo bem. O que acontece é que tudo que ela escreveu na redação anuncia no jornal,dizendo que o passado de Joana d’Arc foi alterado.Tudo muda a partir daí.
Joana Dalva descobre que tem poderes com a sua mão esquerda.E é claro aproveita disso.Mas quem não aproveitaria?No inicio Joana fica meio sem jeito,sem saber até onde sua magia literária seria capaz de ir,mas no fim ela acaba gostando e mudando muita coisa a sua volta.
O que mais impressiona no livro é como a leitura é super rápida e o entendido fácil.Você pode até se identificar com o livro,mas o que da vontade mesmo é de ter o poder de tudo o que você escrever se tornar realidade.Não indico pra todos,por que muitos podem achar infantil,mas pra quem se interessou  a dica é:aproveite!!!

Frases pra vocês:
“Usando a imaginação,eu seria capaz de realizar qualquer coisa”
“Por causa do trauma,cortou os laços com o mundo lá fora e não quer intimidade com ninguém”
“Meus sonhos podiam ter sido horríveis,mas todos os monstros e fantasmas sumiam no instante em que eu acordava”

Beijos galera
Lonh


0 comentários:

Postar um comentário

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados