O futuro de nós dois


O futuro de nós dois é um livro de Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora: Galera Record
Lançamento: 2013

 Em 1996 a internet ainda é uma novidade e a maioria das pessoas não tem  facilidade de acesso. Emma acaba de ganhar um novo computador de seu pai, e seu vizinho e melhor amigo Josh lhe da de presente um CD-Rom da AOL, que disponibiliza algumas horas de navegação grátis. Quando Emma instala esse CD-Rom ela descobre um site chamado Facebook, que está quinze anos a frente.
 Quando Emma descobre Emma Nelson, que já tem 30 anos e está casada, é um choque, porque as semelhanças entre elas são muitas. Emma se vê então diante dela mesma no futuro! Mas o futuro não é assim tão bom, pelo menos pra ela.Enquanto Josh tem um futuro perfeito, o de Emma não parece ser o que ela esperava.  
 Emma rapidamente percebe que as ações do presente provocam mudanças drásticas no futuro. Mas, se ela não está satisfeita com sua vida futura, pode tentar muda-la, certo? O problema é, e o futuro de Josh? Com as mudanças provocadas por Emma, pode ser que o futuro do amigo não pareça assim tão promissor.  

 Uma delícia de livro. A narrativa se alterna entre Emma e Josh e é ótimo ver através da perspectiva dos dois. Fiquei apreensiva a cada mudança repentina no presente dos dois e tentava imaginar que tipo de mudança ocorreria em seus futuros.Adorei como os autores usaram o Facebook como porta-voz do futuro. Não fiquei muito satisfeita com o final, acho que é porque eu estava imaginando uma coisa diferente, mas ainda assim é uma leitura muito divertida e bem rápida.

Resenha feita por Karissa G.

2 comentários:

  1. Sempre leio elogios, tenho vontade de ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro, quem sabe daqui a alguns meses :)

    bjs

    ResponderExcluir

Translate

Autoria de Palavras Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados